sexta-feira, 11 de abril de 2008

NÃO ADIE PARA A SEGUNDA-FEIRA


Se você quer começar a saga da perda de peso, tome as primeiras providências para fazer isso da forma mais saudável possível.

Consulte um endocrinologista e um nutricionista. Eles são os profissionais mais gabaritados para instruir uma dieta completa e boa o suficiente para cada tipo de pessoa. Isso é melhor, porque a dieta é adaptada para o seu estilo de vida e para o seu perfil. Além do fato de que o médico vai lhe passar um monte de exames para saber como vai a sua saúde.

Entretanto, se você já passou dessa fase ou está querendo cair nessa de “emagrecer na doida” (o que eu não recomendo), não utilize os artifícios mais ardilosos para adiar a dieta.

A famosa “segunda-feira” é um verdadeiro estrago para os escravos da balança. Primeiro, porque, raramente ela chega (raios, eu não sei o que acontece). Segundo: até chegar a segunda-feira você faz Aquela despedida que só os amantes de comida sabem fazer. Resultado: na segunda-feira, você está mais gordo e talvez nem comece a dieta.

Por isso, se a decisão de começar foi hoje, comece amanhã! Reduza os carboidratos, corte refrigerantes, doces, coisas calóricas de um modo geral e caia na malhação.

Pense positivo! E siga em frente...
Segunda, terça, quarta, quinta, sexta...

2 comentários:

Ramon Pinillos Prates disse...

Acho que dava pra manter 1 blog e falar disso tb, mas enfim...

Marcio Melo disse...

Já eu acho que um blog com conteúdo "centrado" é até melhor.

A depender do resultado eu até aconselharia a pensar num domínio próprio.