quarta-feira, 16 de abril de 2008

Pintemos o mundo de AZUL!



Não recordo qual a edição, mas a Revista “Seleções” trouxe ano passado uma matéria muito bacana a respeito do emagrecimento. Além de expor com profundidade alguns assuntos, deu algumas dicas bastante úteis para ajudar na dieta.

Confesso que uma delas me intrigou. De acordo com a revista a pessoa que tenta emagrecer, deve se cercar e dar sempre preferências às cores azuis. Evitar ao máximo as amarelas e vermelhas. De acordo com alguma pesquisa, o cérebro humano associa o amarelo e vermelho à comida, o que estimularia a vontade de comer, ao passo que o azul teria a capacidade de reduzir o apetite.

Não sei se isso procede. Mas, pensando bem, não me lembro de nenhuma comida de cor azul. E por via das dúvidas, ando evitando o amarelo e o vermelho. Comprei algumas roupas azuis (o que não foi sacrifício, já que é uma das minhas prediletas), a minha mesa está cheia de azul e só me falta agora óculos de lentes azuis (isso deve ser bacana).

O que não faz uma pessoa tentando emagrecer? Compartilho alguns dos vários sentimentos de Bridget Jones...

Nenhum comentário: