sexta-feira, 11 de abril de 2008

Como suportar a esteira!


Caminhar faz bem (vide post abaixo).

Mas, já sei. Para você, a grande questão era aquela mesma que me atormentava tempos atrás?
Não mora perto de praia (local aprazível para caminhar), não tem segurança de sair por aí saracoteando? Só lhe resta a opção de caminhar na temida esteira.

Aquela maldita invenção que lhe faz andar durante muito tempo pra não chegar em lugar nenhum. Você se locomove e não saí do lugar... as horas não passam, os segundos parecem valsar no cronômetro, aí você perde a paciência e joga a culpa na situação.

Eu, particularmente, descobri um método fantástico de conseguir fazer esteira! Vou dar a dica, porque talvez funcione com vocês...

Antes de ir para a caminhada, prepare o seu mp3, mp4, walkman... com pelo menos 50 músicas que você ADORE.

Mas, esteja atento! Têm que ser aquelas músicas que quando você sempre escuta tocar tem vontade de dançar e cantar.

Comece a caminhada e ponha para tocar em modo aleatório (isso é importante, porque você já sabe as músicas que têm no aparelho, mas nem todas serão tocadas e a surpresa fará você se sentir mais feliz).

Como cada música tem em média aproximada 3 minutos, se você acompanhar 20 músicas legais já terá caminhado durante uma hora.

Funciona comigo! Eu fico empolgada esperando qual a próxima música! Oba! É aquela que eu adoro! Começo a cantar que nem a maluca da personagem de Katie Holmes em Mad Money, mas consigo chegar ao fim, sem notar que andei por tanto tempo.

Precauções: Com o passar do tempo, você pode ficar viciado na coisa e não querer descer da esteira enquanto não tocar “aquela” música. Seja prudente e não vá caminhar demais!

3 comentários:

Marcio Melo disse...

Esteira eu to foríssima. Já tenho minha praça do lado de casa com pista, já tenho praia perto. Só falta coragem agora.

Vou ver se compro no Mercado Livre

Ramon Pinillos Prates disse...

To vendo empolgação com o blog, quero ver empolgação tb com a dieta.
:)

Anônimo disse...

Oi Tarcila, gostei das dicas das músicas e colocar no modo aleatório realmente é bem melhor pela surpresa que você citou. Eu corro bastante em esteiras porque faz parte do treino mas prefiro correr na rua/parque e se for na praia, melhor ainda. Bjs.